segunda-feira, 28 de março de 2011

SMILE


Outro dos luxos a que tive acesso com, alguma facilidade por estas paragens, foi o de poder almoçar ou jantar sem ter de aturar as birras e faltas de educação dos filhos dos outros. E, não faltam crianças por cá. Só não têm a mesma atitude que vemos com frequência no nosso rectângulo.
Desde que frequento África as crianças sempre me fascinaram. Quem já visitou estas paragens saberá do que falo. As crianças africanas, em regra geral, podem não ter nada, ou quase nada mas, estão sempre alegres e bem dispostas (pelo menos parecem). E qualquer pequena coisa que a gente lhes dê é motivo de grande festa e, motivo para ficarmos amigos para toda a vida... As nossas estão sempre zangadas e nunca estão satisfeitas com o que têm, amuam, fazem birra, viram as mesas de pernas para o ar. 
Ainda hoje, ao almoço, na mesa ao lado, estava um miúdo com um ar todo compenetrado, como um pequeno adulto. Não devia ter mais de 4 anos... Comeu, saiu com os pais e nem se ouviu, ciente do seu papel, da educação e forma como se deve comportar em locais públicos. Isto não é um exemplo por aqui! é regra.

PS: aos poucos vou perdendo os links. Hoje fiquei com o número de telemóvel português inoperacional. Resolvi o problema com um número namibiano...
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário