quinta-feira, 14 de abril de 2011

Instalação lenta e atribulada

Começo a sentir que me estou a instalar... após 15 dias consegui finalmente obter uma pen de acesso à net, que me vai possibilitar o contacto com a família e amigos, e ir actualizando as páginas do blogue. Gentileza de um colega que me cedeu uma pen (que estão esgotadas no Lubango há mais de 3 semanas) e resultado da compra de um chip de dados na Unitel.
Pois é... foi uma chegada um pouco atribulada a Lubango, no dia 30 de Março passado. Resultado de alguns problemas de saúde que me levaram, inclusive, a utilizar pela primeira vez os cuidados da clínica, com quem a empresa tem protocolo de assistência aos seus colaboradores. Para além da dificuldade em entregar a credencial na recepção - porque por estas bandas filas é coisa que não se respeita e as moles humanas amarfanham-se para ver quem chega primeiro ao guichet - atendimento cinco estrelas.
Primeira passagem na sala da triagem, onde descobri que tinha perdido 5 quilos em 15 dias e que são precisas 3 enfermeiras para pesar o paciente, medir a tensão e tirar a temperatura. A isto chama-se especialização!...
Segunda fase, o atendimento pelo Drº Serge, cirurgião russo da clínica que, depois de exame físico, me aconselhou a consulta de uma especialista em cirurgia maxilo-facial (para ir à faca). 
Regressado à empresa, e aconselhado por colegas já tarimbados nestas coisas, optei por tentar resolver eu mesmo a situação. Coisa que está em fase de franca de recuperação e que, espero, poder comemorar no próximo sábado, com uma lagosta, num restaurante com vista para a baía do Namibe.
Mas, destes tempos ficam muitas histórias por contar, que irei aos poucos colocando por aqui, e entre elas a estreia absoluta da minha tenda. Seguem as imagens do fim-de-semana de 2 e 3 de Abril, passado na praia do Baba, no Namibe.








No regresso, a oportunidade de visualizar, ao vivo e a cores, aquilo que na véspera não tínhamos visto, por termos chegado já de noite. O deserto do Namibe, que tinha visto em Novembro passado num tom ocre, com todas as suas nuances de caqui e castanhos, pintado de verde e, em certas alturas, com flores amarelas.





















Sem comentários:

Enviar um comentário