domingo, 17 de abril de 2011

Mais um fim-de-semana / menos um fim-de-semana

Hoje é domingo. O dia do passeio dos tristes...
Para que não houvesse excepção, aproveitei o convite de um colega - o Falcão, homem de cinquenta e tal anos e com uma significativa experiência de África - e lá fomos até Chibia, um Município a cerca de 40 kms de Lubango, A noite tinha sido de copos, no copu's - uma discoteca do burgo - com uma chegada ao condomínio às 5h30 da madrugada, após um conjunto de peripécias que envolveu, inclusive, uma boleia a um agente da autoridade até à esquadra, que fechou os olhos ao facto de nenhum de nós levar cinto de segurança.
Não sei quantos de vós já viveram esta experiência, de passar uma noite de copos numa discoteca africana. Por mim, já tinha tido experiências anteriores, nas minhas passagens por Moçambique. Vão muito para além das sensações visuais e auditivas. Nalguns casos as sensações olfactivas sobrepõem-se a todas as outras...
Mas, nesta viagem domingueira consegui fazer uma coisa que me tinha ficado a moer, desde que cá tinha estado em Novembro último. Parar na beira da estrada para comprar fruta. Foi assim, que hoje comprei 50 Kuanzas (cerca de 0.35€) de goiaba - correspondendo a um montinho com cerca de 1,5-2 kgs (aqui não há balanças) - e 100 kuanzas (0.70 €, aproximadamente) de tangerinas com a casca totalmente verde mas, que digo-vos, são de um sabor fantástico. Teria dado para tirar um monte de fotografias interessantes, se tivesse levado a máquina fotográfica. Mas, não hão-de faltar oportunidades para isso.
Fica no quarto um aroma óptimo, das goiabas.
Entretanto, apreciem...


PS: Acabei por não ir tratar da lagosta ao Namibe. Mas, não perde por esperar...

Sem comentários:

Enviar um comentário